Neste sábado, 29, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da Delegacia de Polícia de Ferreira Gomes (DPFG), prendeu um indivíduo de 25 anos de idade, acusado pela prática do crime de estupro de vulnerável.
De acordo com o Delegado Felipe Rodrigues, titular da DPFG, as vítimas são dois adolescentes, de 12 e 15 anos de idade. O acusado liderava um local que cultua religião de matriz africana, onde as vítimas frequentavam, no município de Ferreira Gomes.
“Iniciamos as investigações há uns meses, após sermos acionados pelo Conselho Tutelar. As duas vítimas, do sexo masculino, eram aliciadas pelo acusado, que também é professor de capoeira de um projeto social. As vítimas alegaram que eram obrigadas a manter relações sexuais com o acusado. Representei pela prisão preventiva do acusado, que foi deferida pelo Poder Judiciário. Com o mandado de prisão expedido, realizamos a prisão do acusado em Macapá, no momento em que ele visitava um paciente no Hospital de Emergência. As investigações continuarão, tendo em vista que pode haver mais vítimas”, explicou o Delegado.
O homem preso foi encaminhado à audiência de custódia e, em seguida, ao IAPEN.
Fonte, Jari Alerta
https://www.facebook.com/Jarialertaon